Em YU-GI-OH! são usados três tipos principais de cartas: Cartas de Monstro, Cartas de Magia e Cartas de Armadilha. Adicionalmente, cada tipo de carta é dividido em mais sub-categorias. Por agora, lê apenas a descrição das cartas. Depois de te familiarizares com as Fases de Jogo (p.22 no livro de regras), compreenderás o papel específico de cada carta. IMPORTANTE! Em todos os casos em que as regras neste livro de regras entrem em conflito com as regras numa carta de jogo de YU-GI-OH!, segue as regras na carta. | |||||||||
Cartas de Monstro
A carta de Monstro é de fundo AMARELO.
Cartas de Monstros Normais
Tipos: Dragão * Feiticeiro * Zombie * Guerreiro * Besta-Guerreira(o) * Besta * Besta Alada * Fiend * Fada * Insecto * Dinossauro * Réptil * Peixe * Serpente Marinha * Máquina
Atributos
* Trovão * Água * Fogo * Rocha * Planta
Cartas de Monstros DE FUSAO![carta_fusao.jpg](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uYDRyDeTuNMv9Kq4DaFwVzUr6gruZnQjt3c-knd3bnGgR48WCvwx-nwntOTO9HZZRMxX-EELC7HI7valgpF-iUY_cOYRrx2KGnyGxreoDGqNuXRND72fwlWPnMfBz9ynsCxK8=s0-d)
"Fusão" significa usar 2 ou mais Cartas de Monstro juntamente com a Carta de Magia "Polymerization" para criar um novo monstro, representado por uma Carta de Monstro de Fusão.
Cada Carta de Monstro de Fusão apresenta os monstros necessários para a sua criação (Monstros-Material de Fusão) e é identificada como "Fusão" logo a seguir ao seu Tipo. A cor de uma Carta de Monstro de Fusão é VIOLETA.
"Fusão" significa usar 2 ou mais Cartas de Monstro juntamente com a Carta de Magia "Polymerization" para criar um novo monstro, representado por uma Carta de Monstro de Fusão.
Cada Carta de Monstro de Fusão apresenta os monstros necessários para a sua criação (Monstros-Material de Fusão) e é identificada como "Fusão" logo a seguir ao seu Tipo. A cor de uma Carta de Monstro de Fusão é VIOLETA.
Um Baralho de Fusão é um conjunto de Cartas de Monstros de Fusão que resultam de uma Fusão bem sucedida. Quando é efectuada uma Fusão, os Monstros de Fusão não são comprados aleatoriamente, mas sim escolhidos do Baralho de Fusão. O Baralho de Fusão deve sempre ser mantido separado do Baralho e colocado virado para baixo na Zona do Baralho de Fusão no Campo de Duelo. Lembra-te que as cartas do Baralho de Fusão não contam para o limite mínimo de 40 cartas do Baralho.
Cartas de Monstros de Ritual
Cartas de Monstros de Efeito
As Cartas de Monstros que possuem efeitos mágicos são chamada
s Cartas de Monstros de Efeito. A gama de Efeitos está dividida nos tipos listados aqui. Para detalhes relacionados com os efeitos, verifica as instruções impressas em cada carta inidividual. As Cartas de Monstros de Efeito têm fundo COR-DE-LARANJA.
Marcadores de Monstro
Os Marcadores de Monstros entrarão em jogo em lançamentos futuros, e são usadas EM LUGAR das Cartas de Monstros. Os marcadores representam monstros que surgem em campo como resultado da activação de uma carta. Como não são cartas, estes monstros não são incluídos no Baralho (Construção do Baralho, p.34).
Usem moedas ou um objecto semelhante (desde que possa ser virado/revelado para indicar Posição de Ataque [cara] ou Posição de Defesa[coroa]) como Marcadores de Monstros. Quando são colocados em jogo, os Marcadores de Monstros são colocados na Zona de Cartas de Monstro do Campo de Duelo. Quando destruídos, os Marcadores de Monstros são simplesmente removidos de Campo.
Os Marcadores de Monstros contam para o limite de 5 cartas na Zona de Cartas de Monstro.
Usem moedas ou um objecto semelhante (desde que possa ser virado/revelado para indicar Posição de Ataque [cara] ou Posição de Defesa[coroa]) como Marcadores de Monstros. Quando são colocados em jogo, os Marcadores de Monstros são colocados na Zona de Cartas de Monstro do Campo de Duelo. Quando destruídos, os Marcadores de Monstros são simplesmente removidos de Campo.
Os Marcadores de Monstros contam para o limite de 5 cartas na Zona de Cartas de Monstro.
Cartas de Magia |
Cartas de Magia de EQUIPAMENTOEstas cartas permitem modificar a força dos monstros. Quando s
ão postas em jogo, devem ser colocadas de modo a que se sobreponham à Carta de Monstro que se deseja equipar.
Normalmente, estas cartas só podem ser utilizadas com monstros que estejam virados para cima no campo. Contudo, um jogador pode equipar as próprias Cartas de Monstro ou as do oponente com as Cartas de Magia de Equipamento. Em alguns casos, certos monstros não podem ser equipados com estas cartas (consultar o texto de cada carta). Um monstro pode ser equipado com várias Cartas de Magia de Equipamento.Contudo, Cartas de Magia de Equipamento contam para o limite de 5 cartas da Zona de Cartas de Magia e Armadilha (mesmo as cartas ligadas ao monstro de um oponente), por isso certifica-te de que as usas com cautela.
Normalmente, estas cartas só podem ser utilizadas com monstros que estejam virados para cima no campo. Contudo, um jogador pode equipar as próprias Cartas de Monstro ou as do oponente com as Cartas de Magia de Equipamento. Em alguns casos, certos monstros não podem ser equipados com estas cartas (consultar o texto de cada carta). Um monstro pode ser equipado com várias Cartas de Magia de Equipamento.Contudo, Cartas de Magia de Equipamento contam para o limite de 5 cartas da Zona de Cartas de Magia e Armadilha (mesmo as cartas ligadas ao monstro de um oponente), por isso certifica-te de que as usas com cautela.
Cartas de Magia de Campo E Só pode existir uma Carta de Magia de Campo activa em campo a cada momento, entre os dois jogadores. Quando uma nova Carta de Magia de Campo é activada, a carta anterior é enviada para o Cemitério. Se uma Carta de Magia de Campo for destruída e não existirem Cartas de Magia de Campo activas em campo, o campo retorna ao estado inicial. Se a Carta de Magia de Campo de um jogador estiver colocada em campo (virada para baixo) quando uma Carta de Magia de Campo é destruída, a carta colocada não é automaticamente activada. As Cartas de Magia de Campo só podem ser activadas por um jogador, mas nunca durante o turno de um oponente. |
Cartas de Magia Rápidas *![carta_rushreckless.jpg](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_suCj7QgKTAeDUXVVAaxIam_G9X9KWacAnTDJ4S_x1OaXPXQNh3FMuNNldBJb4sdbr9abv7d44ZZIt2QTsuahXRUCotdwm6neBWgOcg7PAywv015Yb0vUpkk9CC6n4X1Ycp5ZQUHoPVsy8=s0-d)
Além da Fase Principal, este tipo de carta só pode ser activado durante a Fase de Batalha. Além disso, se esta carta estiver Colocada em Campo, pode ser activada durante o turno do oponente.
Cartas de Magia de Ritual *
Estas cartas são necessárias para invocar um Monstro de Ritual. Após a Invocação do Monstro de Ritual, são destruídas juntamente com o(s) monstro(s) requeridos para Tributo.
Cartas de Armadilha
Cartas de Armadilha Normais Uma Carta de Armadilha Normal não tem ícone. Uma vez activado, este Cartas de Armadilha Contínuas Uma vez activadas, estas cartas permanecem em campo e o seu efeito continua até que sejam destruídas ou removidas. Geralmente, há um custo envolvido para que se mantenha o efeito deste tipo de Cartas de Armadilha. Cartas de Armadilha de Anulação* Estas Cartas de Armadilha são activadas em resposta à Invocação de monstros ou para neutralizar os efeitos de Cartas de Magia ou Armadilha. Uma vez activado, este tipo de cartas é destruído. |
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